Autor

Me chamo Jean Ponchiroli, tenho 36 anos, moro em São Paulo e sou o fundador do GUIA DA ITÁLIA. Me considero um eterno apaixonado pela “velha bota”. Sou descendente de italianos da região da Lombardia, ao norte, e por ter morado na Itália por aproximadamente dois anos, aprendi a amar esse país como nenhum outro.

Sou engenheiro civil, fotógrafo amador e viajante. Aprecio a boa culinária e os bons vinhos, a boa música e a boa leitura e sobretudo aprecio estar na companhia de pessoas que, de alguma forma, me fazem evoluir.

Sempre que possível [minha meta é pelo menos uma vez por ano], retorno à Itália no intuito de manter vivas as lembranças da cultura, da gastronomia, das paisagens e principalmente do jeito “Made in Italy” de ser… e acredite, a cultura italiana é delirante!

11 Comentários


  1. Ola, Jean você pensa em ir para Vinitaly este ano? Estou tentando viabilizar a cobertura deste grande evento com nosso programa e revista, seria ótimo contar com sua companhia e conhecimento. De qualquer forma já agradeço as dicas que encontrei por aqui! Abraços, João Antonio diretor Decor News.

    Responder
  2. Stefano Andrea Manetti

    Meu caro caso , tenha algum conhcimento de alguma empresa para ser representada no Brasil avise-me . Morei na Toscana por três anos
    como metalurgico Abraços Stefano A Manetti 56869468

    Responder
  3. licaldasAline

    Você morou em toscana!? Ahhh que lindo….hoje começo minhas pesquisas para minha primeira viagem internacional e escolhi a Itália como destino, amo sempre ameiiii e decidi que é pra la que quero ir….seu blog é o primeiro que visito e parece-me bemmm legal!!! 🙂 parabéns!

    Responder
    1. Jean Ponchiroli

      Li,
      Parabéns pela escolha… você vai simplesmente AMAR a Itália! Acompanhe nosso BLOG… e não esqueça de baixar o Manual do Viajante!

      Responder
  4. Eliani

    Jean, que legal ter encontrado teu blog! amei!
    olha só moro no sul do Brasil na região da serra gaucha e terei a oportunidade de viajar agora em abril para Vicenza mais precisamente em Nove. depois pretendo ficar uma semana para aproveitar Verona na Vinitaly.
    se puder me sugerir algo nesta região vou ficar satisfeita!
    adoro tudo que diz respeito a Itália, cultura, gastronomia, vinhos, música e a língua! tenho medo de não querer voltar para o Brasil!!!
    vou amar toda dica sua, muito obrigada!
    um abraço!
    ci parliamo!
    Eliani

    Responder

    1. Eliani,
      Tudo bem?!
      Olha estando por esta região, é imperdível conhecer Veneza… não deixe de conhecer!
      Entre Verona e Veneza, também existem Padova e Vicenza… cidadezinhas super lindas e acolhedoras e certamente Vicenza vc irá conhecer.
      Se você ainda tiver um tempinho a mais, pode descer até Mantova… ou se não quiser correr muito, do lado de Verona você encontra o Lago di Garda, também fabuloso.
      E ai? ajudei?
      Boa viagem!

      Responder

  5. Oi Jean!! É com todas essas expectativas que estou indo conhecer a Itália agora em Abril, minha filha está mais uma vez em intercambio ( essa é cidadã do mundo), e como ela mesma disse: Mãe essa é sua chance!! Então vou me jogar, sou descendente de italianos da Região de Trento ( ela está justamente em Trento), e será um sonho a se realizar, a emoção me toma só em falar sobre Itália, ficarei um mês, que com certeza serão de muita emoção e felicidade. Quero parabeniza-lo pelo site, pelas informações repassadas com tanto carinho. Continue nos informando e nos atualizando cada vez mais sobre a “velha e linda bota” 😉 Abraços

    Responder

    1. Degorá,
      Fiquei muito feliz com seu comentário… são pessoas como você que me fazem ver que vale a pena continuar a distribuir conhecimento e belas impressões sobre a Itália! Continue acompanhando o Blog… vou reiniciar as atualizações fortemente a partir deste mês! Mais uma vez obrigado! 😉

      Responder

Deixe uma resposta