O Autor

Me chamo Jean Ponchiroli, tenho 34 anos, moro em São Paulo e me considero um eterno apaixonado pela Itália. Sou descendente de italianos da região da Lombardia, ao norte, e por ter morado na Itália por aproximadamente dois anos, aprendi a amar esse país como nenhum outro.

Como engenheiro civil e fotógrafo, me equilibro na dualidade entre o mundo da razão e o mundo imaginário, o criativo. Me considero um inspirador e as vezes até filósofo, incentivando os que me cercam a verem a vida sob uma perspectiva mais alta. Aprecio a boa culinária e os bons vinhos, a boa música e a boa leitura e sobretudo aprecio estar na companhia de pessoas que, de alguma forma, me fazem evoluir como ser inteligente.

Sempre que possível, retorno à “velha bota” no intuito de manter vivas as lembranças da cultura, da gastronomia, das paisagens e principalmente do jeito “Made in Italy” de ser, para depois com bastante entusiasmo, contar tudo aqui no Blog para vocês.

4 Comentários


  1. Ola, Jean você pensa em ir para Vinitaly este ano? Estou tentando viabilizar a cobertura deste grande evento com nosso programa e revista, seria ótimo contar com sua companhia e conhecimento. De qualquer forma já agradeço as dicas que encontrei por aqui! Abraços, João Antonio diretor Decor News.

    Responder
  2. Stefano Andrea Manetti

    Meu caro caso , tenha algum conhcimento de alguma empresa para ser representada no Brasil avise-me . Morei na Toscana por três anos
    como metalurgico Abraços Stefano A Manetti 56869468

    Responder
  3. Jéssica

    Tenho uma vontade imensa de conhecer a Toscana! Gostaria de saber, se é muito casal que vai pra lá, pois gostaria de ir sozinha!

    Responder
    1. Jean Ponchiroli

      Jéssica,
      Toscana é boa de qualquer forma! Tem muita gente sozinha também… tenho certeza de que você não vai se arrepender!
      Já que está indo para a Itália, baixe o Manual do viajante que preparei para os leitores do Blog! http://guiadaitalia.com.br/pdf-manual-viajante/
      Mande notícias depois!
      Abraços

      Responder

Deixe uma resposta