Lavena Ponte Tresa

Tempo de leitura: 1 minuto

Lavena Ponte Tresa ( Lavena em dialeto Varese ) é uma pequena cidade italiana com 5.622 habitantes, localizada na província de Varese, na Lombardia.

Situada à beira do Lago de Lugano, a cidade de Lavena Ponte Tresa é composta de dois centros distintos. Lavena, que é a origem histórica do Município, e Ponte Tresa. O primeiro tem como centro duas áreas residenciais. O castelo da cidade, que pode ser datado por volta do século XII, e do Villa resort, que foi formado em torno do primeiro semestre de 1700 . Já Ponte Tresa originou-se muito mais recentemente, por volta de 1846.

Lavena-by-Jean-Ponchiroli_3

Lavena-by-Jean-Ponchiroli_4

Nos anos cinquenta, já do nosso século, iniciou-se um desenvolvimento notável de Lavena Ponte Tresa aumentado o número de habitantes de 1.300 aos quase 5.700 de hoje. Os recursos locais mais representativos da cidade são provenientes  do comércio, do artesanato e do turismo.

Lavena-by-Jean-Ponchiroli_2

Como Lavena Ponte Tresa é uma micro-cidade, a visita não dura mais que meio dia. Se você estiver entre o Lago Maggiore e o Lago de Lugano e quiser explorar um pouco mais a região, vale a pena dar uma “passadela” nem que seja para tomar um café.

Lavena-by-Jean-Ponchiroli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.