Cenas [imperdíveis] do cotidiano na Itália: Happy Hour / Aperittivo

Tempo de leitura: 6 minutos

Cenas do cotidiano na Itália – Depois de um dia inteiro de andanças e descobertas, muito provavelmente o que você mais vai desejar na vida, será ir para o Hotel, se jogar na cama e dormir pelas próximas 36 horas seguidas, certo!? Eu sei como é! Porém, quero compartilhar uma dica de ouro que permitirá até que você volte ao Hotel, mas com o compromisso de tomar uma ducha, descansar uns 15 minutos e voltar para as ruas. Certo?
Happy-hour_Guia-da-Itália
Essa dica é: Faça um Happy Hour ou como dizem os italianos, um Aperittivo!

A grande maioria dos italianos, antes de voltar para casa ou mesmo antes de jantar, reune-se com os amigos para um aperitivo, um happy hour. Essa é umas das melhores oportunidades para você fazer amizades, caso arrisque a falar em italiano, ou então, para observar como os italianos se comportam socialmente. É muito bacana!
Happy-hour_Guia-da-Itália3
Como a vida social na Itália gira em torno de praças, estas por sua vez, são repletas de incontáveis bares e cafés, muitos inclusive com música ao vivo. Comer e beber são atividades muito prazerosas para os italianos e como cada região tem os seus estilos e costumes próprios, com os aperitivos, não poderia ser diferente. Um aperitivo em Roma, pode servir petiscos e drinks bem diferentes dos aperitivos de Milão ou Palermo, por exemplo (eu já provei).

Quando você faz um aperitivo, o estabelecimento geralmente oferece algum quitute gratuito, para acompanhar seu drink. Pode ser desde uma batata chips até elaborados canapés, como esses da fotografia que fiz, num happy hour com amigos em Milão. Chique!
Happy-hour_Guia-da-Itália2
Os drinks podem variar bastante também, porém, o campeão dos campeões entre as mulheres sem duvida é o Spritz (foto abaixo), um coquetel de cor laranja que leva na sua preparação, proseco, aperol, rodelas de laranja e gelo. Homens optam por cerveja, vinhos e drinks mais fortes e amargos como Mojito ou Negroni. Ah! Tem lugares onde você encontra até a nossa Caipirinha, porém, ela não é tão doce quanto a versão brasileira e é adoçada com açúcar mascavo.

Depois de tudo o que contei, você tem certeza que ainda vai voltar para o Hotel pra dormir!? Eu se fosse você, não perderia essa oportunidade! Tire um tempo para viver essa experiência, ouça os italianos nesse momento de descontração, eles discutem sobre esportes, trocam receitas de massas e molhos, falam sobre pizzas preferidas. Só depois desta experiência (social), caminhe tranquilamente à procura de algum restaurante bem charmoso para finalizar a sua noite! Estamos combinados?!

A dica vale para TODAS as cidades da Itália!

Arrivederci!

Foto Spritz: Aperol Barbieri

Fique por dentro do que acontece no Guia da Itália! Assine nossa lista de e-mail!

* indicates required


4 Comentários


  1. Nossa, estou super ansiosa para receber meu Manual do Viajante. Iremos pra Italia em Set/2014 e já quero sair daqui com tudo, pelo menos, um pouquinho “planejado”…

    Responder

  2. Oii!!! Depois de um mês as idas e vindas procurando dicas de viagem à itália, eis o que encontro o Guia da Itália, adorei e já solitei o meu manula. Ansiosa tbm aguardando.

    Responder

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.