Carnaval de Veneza e a natureza fantástica

Tempo de leitura: 1 minuto

Ainda em tempo e para que não passe em branco, registramos que acaba hoje, dia 04 de março, o Carnaval de Veneza. Tida como umas das maiores festas populares da Itália, o Carnaval de Veneza atrai todos os anos milhares e milhares de pessoas.

Veneza_Jean_Ponchiroli_1O tema principal abordado no Carnaval deste ano foi “A NATUREZA FANTÁSTICA“, que celebra o carnaval de fábulas, com alegorias que vão do maravilhoso ao fantástico mundo de fadas, passando por fantasias clássicas adornadas pelas famosas máscaras venezianas.

Veneza_Jean_PonchiroliA premiação dos melhores blocos acontece hoje, num evento chamado “Premiazione della Maria vincitrice del Carnevale 2014“.

Detalhe! Se me perguntarem o que eu acho do Carnaval de Veneza, confesso que ainda não consigo definir. Claro que culturalmente o evento é lindíssimo, no entanto como estamos acostumados ao Carnaval dos trópicos, pensar num carnaval com temperaturas próximas dos 5 graus e roupas pesadíssimas, convenhamos, é muito estranho. Haja animação para “tira o pé do chão galeraaaaaa!”. Aliado a tudo isso, ainda tem mais um detalhe… as máscaras! Ahhh essas máscaras, outra coisa que não consigo definir se são bonitas e carregadas de histórias ou se são sei lá, assustadoras?! – risos!

Falando em Veneza, você já viu meu projeto fotográfico intitulado, “Veneza, o tempo e as texturas“? Não? Então clica aqui e aprecie sem moderação! 😉

Site oficial do Carnaval de Veneza: AQUI

Arrivederci!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.