Sobre Jean Ponchiroli

Sou um apaixonado pela a Itália, antes de mais nada! Como descendente de italianos, honro a memória dos meus antepassados, escrevendo com entusiasmo, fotografando com o coração e contando minhas histórias com cores, sabores e aromas tipicamente italianos!

Nenhum Comentário

  1. Vanderley Ceranto

    JEAN
    O seu blog “Guia da Itália”, não padece nenhuma dúvida, é muito interessante, na medida que traz informações e comentários a respeito de lugares (praças, igrejas, etc.) da nostra bella Itália. Parabéns! Um grande abraço .

    Responder
  2. henry

    a vida ai é barata? tipo para umas ferias de 4/5 dias, que aconcelhas em termos de estadia …

    Responder

    1. Henry,
      Atualmente vivo no Brasil… e a vida na Itália não é barata, gasta-se muito com aluguel, dependendo de onde você for morar. Para uma feira de 4 a 5 dias, recomendo um HOSTEL, caso você esteja procurando acomodação com preços justos!
      Abraços

      Responder
  3. ladjane Parmera

    conhecia apenas Bologna por fora,sempre tinha desejo de conhecela, depois desde blog e pesquisando um pouco desta bela cidade agora é que a vontade veio florar, espero receber mas informações, dats de feiras, eventos, cinemas, gastronomias. parabens.

    Responder
  4. Thiago Dell Agnesi

    Olá Jean. Estou indo a Itália para requerer minha cidadania. Como sabemos, a estadia é muito cara. Estou procurando um local para ficar durante 3 ou 4 meses, e este local tem que me fornecer a Inscrição anagráfica no comune. Você sabe me dizer se Hostels pode fornecer este documento? Se sim, tem algum site ou link de um hostel para me passar? Muito Obrigado!!

    Responder

    1. Thiago,
      Acredito que os Hostels não fornecem esse tipo de informação. Onde você irá requerer a sua cidadania?! Dependendo da cidade, acho que vale a pena você alugar um quarto (500 euros por mês) e ai sim, poder fazer o seu processo com tranquilidade.
      Se tiver interesse te passo alguns sites para vc pesquisar quartos.
      Abraços

      Responder
      1. Thiago Dell Agnesi

        A cidade para mim não tem problemas, estava pensando próximo de algum lugar que tenha algo para eu conhecer, pois acho que vou ter q ficar uns 4 meses lá…Perto de metro e trem, centro historico ou algo assim. Bologna me falaram que o processo anda mais rápido, mas outras pessoas disseram que em Pisa tb está rápido…
        O que vc acha? Passa o site para mim se der!!
        Grande abraço!

        Responder

Deixe uma resposta