As 7 mais belas praias da Ligúria

Tempo de leitura: 1 minuto

Com aproximadamente 300 km de costa, a Ligúria é um bom destino de verão, onde entre um passeio e outro na própria cidade de Gênova ou uma visita às famosas vilas de pescadores de Cinque Terre, você pode – e deve – desfrutar de uma merecida pausa na praia.

Localizada entre montanhas e o mar, a Ligúria tem uma paisagem variada, que vai desde praias urbanas mais próximas à Gênova até enseadas solitárias que só podem ser alcançadas a pé, com faixas de areia largas, praias arenosas (pois a grande maioria das praias da Itália são de cascalho), à falésias.

A Ligúria tem 27 praias com Bandeira Azul, um prêmio dado pela limpeza e sustentabilidade, é considerada a região italiana com o maior número de praias em 2018.

Sem mais delongas, vamos às praias consideradas “as mais bonitas” da Ligúria na Itália:

[1] A praia de Monterosso, a maior das aldeias de Cinque Terre.

[2] A praia de Paraggi, localizada entre Santa Margherita Ligure e Portofino, é a única praia de areia perto de Portofino. É conhecida por suas águas azuis transparentes e é também um local de pesca.

[3] A meio caminho entre Portofino e Camogli, acessível apenas por barco ou através de uma caminhada pela península de Portofino, San Fruttuoso é uma pequena enseada (pode ficar muito lotada) com uma famosa abadia de pano de fundo.

[4] Aproximadamente a meio caminho entre Gênova e La Spezia, o cada vez mais popular Sestri Levante tem duas belas baías: Baia delle Favole (Baía das Fábulas) e Baia del Silenzio (Baía do Silêncio).

[5] Varigotti, um importante porto na época romana, é agora um destino popular à beira-mar, com a maior praia pública da Ligúria, a praia de Saracen.

[6] A vila de pescadores de Camogli tem principalmente praias de seixos e faz parte da área marinha protegida de Portofino.

[7] Varazze, praia na Riviera delle Palme (Riviera das Palmas), perto de Savona.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.